sociais

logos

Cresce Brasil

Murilo 23 03 22O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, foi recebido em audiências por diversos senadores nos dias 22 e 23 de março para tratar de um tema fundamental aos engenheiros: o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 13/2013 que cria a carreira pública de Estado à categoria e aguarda já há anos apreciação no plenário do Senado Federal.

Nas conversas com os parlamentares, o dirigente destacou a urgência em votar a proposição, o que atende a reivindicação dos profissionais, mas é de interesse também de toda a sociedade. "Trata-se de medida fundamental ao bem-estar da população em todo o Brasil", afirmou. 

A maratona de encontros no Senado incluiu o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD/MG) (na foto ao lado), além de Angelo Coronel (PSD/BA), Chico Rodrigues (DEM/RR) e Luiz do Carmo (MDB/GO), aos quais foi entregue nota técnica sobre o assunto. Murilo levou o assunto ainda aos gabinetes de Eduardo Braga (MDB/AM), Giordano (MDB/SP), Fernando Collor (PROS/AL) e Nelsinho Trad (PSD/MS). 

"Todos os senadores se manifestaram favoráveis à causa dos engenheiros, entendendo a importância da carreira para os profissionais que são essenciais ao crescimento e desenvolvimento de cada município, dos estados e do País. Está mais do que na hora de termos este projeto pautado, votado e aprovado para o bem da categoria e de toda a  sociedade, garantindo profissionais qualificados e empenhados em suas cidades. Será um grande ganho para os brasileiros”, afirmou Murilo.

A FNE tem mobilizado a engenharia e setores políticos e sociais pressionando para que a aprovação do projeto seja uma conquista em 2022.

 

 Angelo Chico Luiz

No alto, o diretor da FNE, Flávio Brízida, o senador Angelo Coronel, o presidente Murilo Pinheiro e o assessor jurídico Jonas Matos.
Abaixo, com os senadores Chico Rodrigues (foto à esquerda) e Luiz do Carmo (imagem à direita).


Informações e fotos: Paula Bortolini

Adicionar comentário


logoMobile