sociais

logos

Cresce Brasil

O projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", em sua edição "Hora de Avançar", faz o alerta para a urgência em vencer a precariedade social no País e oferecer condições dignas de vida à população. Para isso, será preciso muita engenharia, ciência, tecnologia e inovação. Confira aqui

 HoraAvancarCapa300
Os temas abordados apontam para dois aspectos essenciais que precisam ser enfrentados conjuntamente.

O primeiro é melhorar imediatamente as condições de vida da população brasileira, em grande parcela vivendo em condições precárias. Assim, estão na pauta o desenvolvimento urbano, a habitação, o transporte e a engenharia pública que precisa estar presente nas cidades e estados brasileiros, notadamente a Engenharia de Manutenção, como forma de prevenir acidentes e evitar prejuízos, promover a segurança das pessoas e o melhor uso dos recursos públicos.

O segundo, que tem como objetivo último promover os meios para que haja justiça social e bem-estar, está focado nas áreas consideradas estratégicas para que o Brasil dê um salto efetivo de desenvolvimento: investimentos em pesquisa e desenvolvimento, reindustrialização do País levando em conta suas vantagens estratégicas e a dinâmica da economia global.

Acesse o documento e as notas técnicas

logoMobile