O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (Senge-RS) lançou mais uma vez a Pauta Mínima para as Administrações Municipais, repetindo a iniciativa realizada no pleito de 2012, e que também inspirou a edição da Pauta para eleições estaduais de 2014.O documento consolida o compromisso assumido pelo Senge-RS de contribuir com a boa gestão e profissionalização da administração pública, a partir de sugestões que visam melhorar e ampliar a qualidade dos serviços que os gestores municipais devem proporcionar à população.
São iniciativas e procedimentos nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia que precisam ser tomadas, tais como a atualização e profissionalização de todos os processos, redução de influências político-partidárias, econômicas ou pessoais nas funções, cargos e atribuições de caráter técnico, além da valorização dos profissionais da área com remunerações compatíveis com sua importância estratégica para os municípios.A partir de uma lista de posturas, iniciativas e procedimentos, a Pauta Mínima visa criar uma massa crítica e propositiva, aberta ao diálogo e à construção de um futuro melhor na gestão pública dos municípios.
Confira o documento, que também pode ser acessado também pelo Portal Senge-RS. Pedimos a todos, que colaborem na ampliação dos esforços de comunicação promovidos pelo Senge-RS, por meio dos respectivos canais da sua entidade e do encaminhamento do material aos seus associados e demais contatos.
O Senge do Rio Grande do Sul irá formalizar a entrega da Pauta Mínima 2016 aos candidatos à prefeitura de Porto Alegre e das principais cidades do Estado. Na Capital, realizaremos uma série de encontros individuais a partir do dia 04/08/2016 que serão amplamente relatados também nas notícias do nosso portal e nas mídias sociais.
Fonte: Senge-RS