O Teatro do Prédio 40 da PUC RS esgotou sua capacidade ao sediar o Seminário Agricultura, Desenvolvimento e Combate à Crise realizado pelo Senge-RS, em celebração aos seus 74 anos de fundação, na última quinta-feira (16).
O sucesso da iniciativa ficou evidente desde os primeiros minutos da abertura do credenciamento com a chegada de diversas delegações do interior do Estado que acolheram o convite feito pelo Senge para participar deste que é considerado o principal evento do setor em 2016. Motivos não faltam para esta constatação.
Desde a definição do foco do evento, a escolha da programação e do quilate dos painelistas, tudo indicava que teríamos um seminário consistente e atualizado, e que por isso, atrairia grande interesse dos diversos públicos envolvidos, entre os quais agrônomos e engenheiros das demais áreas da engenharia, economistas, administradores, produtores rurais, técnicos agrícolas e estudantes de todas as universidades e regiões do Estado.
Ao todo, mais de 650 pessoas marcaram presença nos dois painéis (manhã e tarde) e nos estandes do Senge, CREA-RS, Uniodonto, Senge Previdência e Unimed. O evento, patrocinado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e pelo Badesul, com apoio da Emater, Sistema Ocergs Sescoop/RS, consolida ainda mais a postura de protagonista assumida pelo Sindicato dos Engenheiros de propor o debate técnico e político que favoreça a análise de cenários e a formulação de soluções em temas de interesse econômico e social. Foi assim no Seminário Dívida Pública realizado em março passado, no Seminário Desafios do Saneamento (dezembro/2015) e em tantos outros nos quais a entidade reafirma seu compromisso com o interesse público e a valorização dos profissionais em envolvidos em cada segmento. Esta mesma determinação leva o SENGE a desde já convidar a todos para o próximo evento deste porte, que em dezembro de 2016, em celebração ao Dia do Engenheiro, irá tratar da temática da Sustentabilidade.
Confira a cobertura do evento e os temas debatidos.
Fonte: Senge-RS