sociais

logos

Cresce Brasil

Este é o último fim de semana para participar da Missão Netuno, ação inédita lançada no dia 3 de setembro, que integra a campanha em comemoração aos 60 anos da Petrobras. Mais de 30 mil brasileiros, de todas as regiões do Brasil, já enviaram sua mensagem para o futuro. Qualquer pessoa pode participar, até o dia 15 de setembro, através do site www.petrobras.com.br/meinspira .

A Missão Netuno levará até a região do pré-sal, a mais de 2 mil metros de profundidade e 300 quilômetros da costa, a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mensagens de milhares de brasileiros, para ser resgatada e aberta daqui a 10 anos.

A cápsula foi especialmente desenvolvida pelo Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) para aguentar pressões em torno de 200 atm (Atmosfera) ou 200 Kgf (quilograma força) por cm2. A cada 10 metros de descida rumo ao fundo do mar, 1 atm é acrescentada. Por isso, a bandeira brasileira e a cápsula, com as mensagens enviadas através do site e as escritas à mão por estudantes de todo o Brasil, serão levadas por dois ROVs (veículos submarinos operados remotamente) até o fundo do mar da região do pré-sal. Serão usados ROVs justamente por causa das altas pressões, proibitivas à presença de mergulhadores. Por segurança, a profundidade de 300 metros foi estabelecida como limite para o mergulho humano.

Todos os detalhes serão registrados e divulgados em um minidocumentário que irá ao ar no mesmo site, a partir do dia 2 de outubro, véspera do aniversário de 60 anos da companhia. O minidocumentário mostrará os bastidores da ação e como se deu todo o desenvolvimento da cápsula do tempo.

A Missão Netuno visa a celebrar o pioneirismo tecnológico brasileiro em relação ao pré-sal, envolvendo todos os brasileiros nesta causa. A divulgação contará com comerciais de 60 segundos com versões de 30 segundos nas principais emissoras de TV e peças publicitárias em veículos impressos, rádio e internet.

conta com diversas iniciativas ao longo de todo o ano com o objetivo principal de reforçar a relação emocional do público com a marca. A Petrobras completa 60 anos no dia 3 de outubro. O site para participar é http://www.petrobras.com.br/meinspira

Adicionar comentário


logoMobile