Os engenheiros cosmonautas Oleg Kotov, Sergey Ryazanskiy e astronauta Michael Hopkins devem substituir, no próximo dia 25, os colegas Chris Cassidy, Pavel Vinogradov e Alexander Misurkin , na nave Soyus, que voltou à Terra dia 11,
A Soyus é o meio pelo qual os astronautas internacionais chegam à Estação Espacial Internacional, laboratório orbital de 15 nações, de USS 100 bilhões, que tem sido operado por tripulantes temporários desde novembro de 2000. Após 166 dias no espaço. Cassidy, Vinagradov e Misurkin aterrissaram no Cazaquistão, com imagens ao vivo da NASA mostrando os três engenheiros saindo da nave para serem, em seguida, colocados em cadeiras reclináveis para se acostumarem com a gravidade da terra. Após exames médicos, Vinogradov e Misurkin foram levados para Star City, perto de Moscou, de onde Cassidy embarcou em um avião da Nasa de volta para a estação espacial de Houston.
Neste momento, a estação está sob o comando do cosmonauta Fyodor Yurchikhin, e tripulado pelo astronauta italiano Luca Parmitano e a americana, Karen Nyberg.