sociais

logos

Cresce Brasil

AgespisaA Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) vem manifestar sua extrema preocupação com os trabalhadores da Agespisa, empresa pública, lamentavelmente em liquidação tendo em vista a privatização dos serviços de saneamento no Estado.

Destacamos que entre esses profissionais estão engenheiros, os quais sempre se dedicaram com afinco, a partir de seu conhecimento técnico e compromisso com o interesse público, a buscar o bem-estar do povo do Piauí.

Tendo chegado a esse desfecho lamentável, considerando ser fundamental que haja serviços essenciais providos pelo Estado, é premente agora que os empregados da companhia tenham o tratamento adequado, com respeito a sua história de empenho como servidores públicos.

É fundamental que esse processo aconteça sem penalizá-los ainda mais e cumprindo o que determinam as leis estaduais, a exemplo da Lei Complementar 83/2007 e da Lei Orgânica do Estado, nº 28/2022, que respectivamente criam a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Engerpi) e garantem que sejam alocados nela os empregados das companhias extintas ou liquidadas, citando literalmente a Agespisa.

Cerca de 300 empregados não aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV), já encerrado, e seguem na empresa. A esses, cujo anseio é seguir servindo ao povo piauiense, é preciso garantir oportunidade digna e compatível com sua experiência.

Esperamos que o Governo do Estado, assim como parlamentares e demais autoridades atuem para que haja uma solução justa e de valorização do trabalho. 

A FNE manifesta sua solidariedade e apoio irrestrito aos engenheiros do Piauí e ao conjunto dos empregados da Agespisa. 

Brasília, 1º de abril de 2025

Adicionar comentário


logoMobile