A participação das mulheres na engenharia e na vida sindical foi homenageada na última quinta-feira (27) na cerimônia de posse da nova diretoria do Senge-CE, com a entrega da Comenda Aracy Tavares de Andrade Furtado.
A engenheira Teodora Ximenes foi reconduzida à presidencia da entidade e pode fazer um balanço do crescimento do sindicato e da série de atividades voltadas aos profissionais, com eventos, projetos, cursos e ações em áreas que vão
da valorização da categoria à atualizações e debates sobre tecnologia, meio ambiente e outros de interesse da engenharia. Além disso, lembrou o papel social do Senge-CE, que realiza atividades voltadas à comunidade carente.e reafirmou o compromisso de liderar a entidade de forma ética e com união
Teodora destacou o processo de tombamento do prédio sede do Senge-CE, reconhecido como um, patrimônio coletivo do Ceará, junto à Secretaria de Cultura..
Murilo Pinheiro presitigiou a posse da nova diretoria e parabenizou as homenageadas. Pela primeira vez a Comenda Aracy Tavares de Andrade Furtado foi entregue a um grupo composto exclusivamente por mulheres. Ele destacou trabalho de Teodora e sua liderança na busca da união da engenharia.e o diferencial do Senge ao ter 50% de mulheres na diretoria.
O presidente da FNE falou também do Cresce Brasil, projeto que busca um Brasil mais justo e com mais oportunidades e que traz discussões e propostas para a engenharia e a tecnologia em favor os profissionais e da sociedade. Ele destacou a importância do Senge Ceará para a FNE, por sua atuação forte e atuante.
Receberam a Comenda Aracy Tavares de Andrade Furtado, as profissionais: Márcia Maria Leal de Medeiros, Engenheira de Alimentos; Francisca Dalva Vieira de Carvalho, Engenheira Agrônoma; Wandy Barbosa Gadelha, Engenheira Civil; Regina Lúcia Nepomuceno Costa e Silva, Arquiteta; Regina Coeli Catunda Pinto de Aguiar, Arquiteta; Maria Amélia Souza Menezes, Geóloga.
Informações e fotos de Paula Bortolini