O Senge Ceará festejou ontem (30) a revitalização de sua sede, inaugurada juntamente com a celebração dos 75 anos da entidade. Com auditório lotado, foi preciso telão para que cerca de 350 pessoas pudessem acompanhar, nos espaços interno e externo, as falas sobre essa história de luta dos engenheiros do Ceará, e os esforço que resultaram agora na sede revitalizada.
A presidente do Senge-CE, Helena Araújo, emocionada, disse que a categoria estava vivendo "uma noite de graça, de bênção e de celebração", e apontou para desafios futuros "Hoje o sindicato celebra 75 anos com expectativas de novas realizações". São desafios da entidade, lembrou ela, "a interiorização e a aproximação dos jovens, além da luta geral por uma sociedade mais justa".
O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, homenageou Helena por honrar a categoria, "à frente de um sindicato que contribui muito com a nossa federação e com o País". Ele também demonstrou sua admiração pelo empenho do Senge em garantir um espaço de qualidade para atendimento aos profissionais. "Esta sede é maravilhosa, estamos todos orgulhosos dela. Nos fascina saber que as pessoas se dedicam inteiramente à luta em defesa da engenharia e do sindicalismo".
Helena e Murilo apontaram o caminho da Engenharia Unida para enfrentar desafios profissionais e da sociedade brasileira. "Somos suporte do desenvolvimento e por isso merecemos respeito", dsse a presidente do Senge-CE, lembrando que "engenheiros são essenciais à transformação mas para isso é necessario valorização. Isso se dá com salário digno, capacitação, respeito ao mínimo profissional." Murilo enfatizou que os engenheiros podem contribuir muito para o Pais através da Engenharia Unida. "Neste momento que é de festa, devemos pensar na nossa responsabilidade com futuro do País. Como fazer um Brasil mais justo, um Brasil que todos almejamos".
A celebração teve momentos de homenagens aos ex-presidentes, em especial o engenheiro José Alfredo Sobreira Rocha, já falecido, e que dá nome ao prédio e de reafirmação dos laços entre as entidades estadual e nacional e o compromisso de seus presidentes. "Nossas propostas alinhadas à FNE", declarou Helena. Murilo retribuiu. "Contem com a nossa federação, contem comigo".
O evento contou com autoridades e lideranças da engenharia locais e de todo o País. Entre essas, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Virgínio Clementino, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Victor César da Frota Pinto.
Assine o RSS dos comentários