sociais

logos

Cresce Brasil

Nesta edição, Engenheiro coloca em pauta vários aspectos que dizem respeito ao protagonismo dos engenheiros no País. Em matéria de capa, a participação do presidente da FNE, Murilo Pinheiro, na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), realizada em Foz do Iguaçu, entre 29 de agosto e 1º de setembro. O dirigente fez uma das palestras magnas previstas na programação e aproveitou oportunidade para fazer um chamado à “Engenharia Unida”, convidando os profissionais a agirem conjuntamente para oferecer soluções à sociedade.

Ainda em pauta, a possibilidade de ser utilizado o voto a distância, por  internet, para as eleições do Sistema Confea/Creas, que têm sido marcadas por baixa participação. A FNE defende adoção de um mecanismo de segurança comprovada, com auditoria, para propiciar a todos os profissionais do Brasil a chance de escolher os presidentes do conselho federal e dos regionais, dando mais representatividade a esses órgãos e fortalecendo o processo democrático.

Ainda no campo da engenharia, está o debate sobre o Projeto de Lei do Senado 559/2013, que altera a lei de licitações e, da forma como está, pode dispensar a obrigatoriedade de projeto executivo para a contratação de obras públicas.

Em entrevista, o ativista e escritor ítalo-brasileiro José Luiz Del Roio, autor do livro sobre o 1º de Maio relançado recentemente, fala sobre os desafios dos trabalhadores na atualidade.

Em C&T, uma boa notícia: a produção de próteses customizadas de forma mais econômica e mais rápida. E mais o que acontece nos Senges em todo o Brasil.

Boa leitura.

logoMobile