sociais

logos

Cresce Brasil

As apresentações e debates realizados durante o X Congresso Nacional dos Engenheiros ( X Conse) resultaram em propostas a serem defendidas pela engenharia nacional, através de suas entidades, para ajudar a reverter o retrocesso e o desmonte econômico em curso no País e retomar a valorização profissional dos engenheiros.

Foto: Beatriz ArrudaFoto: Beatriz ArrudaO Conse ocorre a cada três anos para eleger a diretoria da FNE, bem como as diretrizes de seu trabalho para o mandato seguinte. Entre os dias 13 e 14 de setembro, representantes da federação, seus dezoito sindicados e lideranças da engenharia brasileira se reuniram no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo trazendo estudos e subsídios para analisar os atuais entraves ao desenvolvimento nacional e discutir saídas para a crise atual.

Foi um encontro marcado pelo momento “extremamente complicado” do País, diante do qual o presidente reeleito da FNE, Murilo Pinheiro, procurou encorajar os presentes à participação política e à defesa da engenharia como fatores determinantes para a retomada do crescimento.

Murilo lembrou do esforço iniciado em 2006 para a construção do movimento Cresce Brasil, que chegou  este ano a mais uma edição, com propostas factíveis a serem defendidas desde o processo eleitoral brasileiro e junto aos próximos governos e legislativos nacionais e estaduais.

Painéis bastante concorridos trataram de propostas para setores estruturais da economia brasileira atualmente ameaçados por um processo de desmonte ou privatizações aceleradas, como a Petrobras e a indústria do petróleo e a Eletrobras e setor elétrico.

Para saber como foi o X Conse, suas análises, debates e conclusões, confira os documentos, as matérias produzidas por sua equipe de comunicação e as apresentações dos especialistas nos links abaixo:

Documentos
 
 
Cobertura
 
 
Apresentações
 
 
 Moções
 
 
 
 
 
Próximas para divulgação aqui:
 
 
Restabelecer Ministério da Ciência e Tecnologia
 
Democratização da mídia
 
Em defesa do SUS
 
Política de preços de combustíveis, gás e derivados de petróleo
 
Qualidade do ensino de engenharia
 
Revogação da Resolução CNE 267/2018
 
Criminalização do exercício ilegal da profissão
 
Modernização da lei de licitações, não revogação
 
Aprovação da carreira de Estado para engenheiros
 
Por um novo grito de independência 
 
Expansão responsável de metrôs e trens
 
Expansão responsável de metrôs e trens
 
Por uma reforma política
 
 
 
 
 
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile