Seminário "Como implantar uma indústria de semicondutores no Brasil"

A FNE realizou em 28 de novembro de 2023, em São Paulo, o seminário "Como implantar uma indústria de semicondutores no Brasil".

A atividade reuniu representantes das universidades, da indústria e do poder público para traçar um panorama do setor e propor caminhos para avançar.

Lançamento "Cresce Brasil – Hora de Avançar"

A nova edição do projeto “Cresce Brasil +Engenharia +Desenvolvimento” foi  lançada em 6 de março de 2023, durante evento na sede do SEESP, na capital paulista, que contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Lideranças políticas, da engenharia, do mundo acadêmico e do trabalho também estiveram presente na abertura do evento que apresentou ao público geral a publicação  intitulada como “Hora de avançar”, com propostas para uma nação soberana, próspera e com justiça social.

Cerimônia de Posse FNE 2022-2025

A diretoria da FNE eleita para o triênio 2022-2025, que tem Murilo Pinheiro como presidente, tomou posse no dia 2 de maio, num evento híbrido, com participação presencial no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) e pela internet.

XI Conse

O XI Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse) foi realizado de 22 a 24 de setembro de 2021 de forma virtual. Confira imagens da plenária final do evento.

Lançamento do Cresce Brasil – Engenharia de Manutenção

Em solenidade realizada no dia 17/6, FNE lançou a nova edição do projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", intitulada como “Engenharia de Manutenção”. A atividade aconteceu na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na capital paulista.

Saiba mais clicando aqui.

Cerimônia de Posse FNE 2019-2022

Solenidade de posse da diretoria da FNE, mandato 2019-2022, que aconteceu em 19 de março de 2019, em Brasília (DF).

Saiba mais clicando aqui.

Fotos: Edgar Marra e Paulo Negreiros.

X Conse

O X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse) aconteceu em São Paulo, nos dias 13 e 14 de setembro de 2018.

Fotos: Beatriz Arruda

Confira cobertura completa aqui.

Inovação, segurança alimentar e logística

O seminário foi realizado pela FNE, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em São Paulo, em 4 de agosto de 2017. Saiba mais aqui.

Fotos: Beatriz Arruda.

Reunião da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, realizada em Brasília, em 9 de fevereiro de 2017.

Na ocasião, o presidente da FNE, Murilo Pinheiro leu o Manifesto à Nação Brasileira. Saiba mais aqui.

Fotos: Paulo Negreiro.

Reunião na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)

Reunião realizada na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na Capital Paulista, em 23 de janeiro de 2017. Marcaram presença lideranças políticas e do setor tecnológico, além de entidades sindicais, em defesa da engenharia nacional, ameaçada pelas medidas anunciadas recentemente em relação a petróleo e gás. Saiba mais em: https://goo.gl/VnmZuk

Engenharia Unida - Barra Bonita

Engenheiros e lideranças de vários estados brasileiros se reuniram para coloca em debate a mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais, objetivo principal do movimento lançado pela FNE, a "Engenharia Unida". O encontro, realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, aconteceu em Barra Bonita - SP.

Fotos: Beatriz Arruda.

Lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional

Lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, realizado em 22 de novembro de 2016, no Congresso Nacional. O projeto é uma iniciativa do deputado federal Ronaldo Lessa com o apoio da FNE. Fotos: Paulo Negreiros.

A engenharia e as cidades brasileiras

O seminário "A engenharia e as cidades brasileiras" aconteceu no Rio de Janeiro, em 29 de junho de 2016. Fotos: Gutah - Mix Mídia

Cerimônia de Posse FNE 2016-2019

Cerimônia de posse da Federação Nacional dos Engenheiros, realizada no último 28 de março de 2016, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Cresce Brasil - Cidades

Primeira reunião da nova fase do projeto Cresce Brasil, que vai tratar das Cidades, aconteceu na manhã desta terça-feira, 1/3/16, na sede do SEESP, na capital Paulista.

IX Conse
Expedição Rio Acre: Senge-Acre