sociais

logos

Cresce Brasil

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) anuncia sua agenda de cursos e palestras para os meses finais de 2025 e para 2026, como parte do Programa de Capacitação Permanente. A iniciativa é resultado do recente planejamento estratégico da entidade, que definiu metas e prioridades voltadas ao fortalecimento da atuação sindical e ao atendimento das demandas dos associados.

SengeCE“O compromisso do Senge é atender às necessidades dos nossos associados, observando as tendências do mercado de trabalho e oferecendo benefícios que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional. Seguindo nosso planejamento estratégico, pretendemos intensificar a grade de cursos e palestras entre 2025.2 e 2026.1, ampliando, cada vez mais, as oportunidades de capacitação de qualidade”, afirma Teodora Ximenes, presidente do Senge-CE.

Entre as formações previstas para o final de 2025 estão os cursos Cultivo de Orquídeas, Introdução à Engenharia Diagnóstica e Manutenção Predial, que ocorrerão entre outubro e novembro. O professor e membro da Diretoria do Senge-CE, Diogo Cruz, ministrará o curso de Engenharia Diagnóstica e destaca sua importância: “A finalidade deste curso é transmitir conhecimentos sobre esse novo segmento da engenharia, amplamente utilizado na inspeção predial e em perícias de engenharia”, explica.

De acordo com o sindicato, os temas que compõem o programa são definidos com base nas demandas apresentadas pelos próprios associados, que identificam lacunas de formação e propõem novas temáticas à diretoria ou são sugeridos pelos consultores da Fundação Astef-UFC, responsável pela execução do programa, trazendo temas atuais e relevantes para o mercado, conectando teoria e prática em cada capacitação.

Para 2026 o Senge já estruturou a agenda, que incluirá atividades não apenas em Fortaleza, mas também nos municípios de Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte. Entre os temas programados estão Otimização de Sistemas Elétricos com Banco de Capacitores, Tecnologia da Informação para Pessoas com Mais de 60 Anos e Perícia Judicial.

“Analisando o cenário atual e as tendências do mercado, selecionamos para 2026 temas que continuarão em alta demanda entre os profissionais. O papel do Senge-CE, ao instituir o Programa de Capacitação Permanente, é promover o acesso às novas tecnologias, reciclando e preparando os engenheiros para exercerem suas funções da melhor forma possível”, conclui Teodora Ximenes.

 
 
Adicionar comentário


logoMobile