sociais

logos

Cresce Brasil

Estudantes brasileiros conquistaram cinco prêmios na Regeneron International Science and Engineering Fair (Isef) 2025, realizada entre os últimos 10 a 16 de maio, em Columbus, Ohio (EUA).

A feira, que acontece anualmente, é o maior evento internacional de ciência e engenharia para estudantes pré-universitários, reunindo mais de 1.600 finalistas de cerca de 60 países. Os participantes concorreram a quase US$ 9 milhões em prêmios, bolsas de estudo e oportunidades acadêmicas.

A delegação brasileira contou com 28 estudantes, sendo 15 selecionados pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Eles viajaram para os EUA com patrocínio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

Estudantes brasileiros premiados na Regeneron Isef 2025 – Foto: Divulgação/Febrace

Outros 13 alunos, selecionados pela Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, também participaram da Isef.

As premiações foram concedidas em duas modalidades: Grand Awards Ceremony, que reconhece os melhores trabalhos em 22 categorias temáticas, e Special Awards Ceremony, com prêmios oferecidos por instituições de pesquisa, universidades e organizações científicas internacionais. No total, os estudantes selecionados pela Febrace ganharam quatro prêmios e pela Mostratec, um. (confira aqui os projetos brasileiros agraciados).

“A cada edição, os estudantes surpreendem pela dedicação e pela inventividade. Ver esses jovens brasileiros se destacando internacionalmente só reforça que investir em educação científica e tecnológica é apostar no futuro do País”, destaca a professora Roseli de Deus Lopes, coordenadora da Febrace. 

 

*Publicado originalmente no Jornal da USP | Edição SEESP

Adicionar comentário


logoMobile