O presidente da FNE participou nesta quarta-feira (5/2) da posse da nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Mato Grosso (Senge-MT) para o triênio de 2025-2027.
Eleita em 8 de janeiro último, a nova gestão será comandada pelo presidente Luiz Benedito de Lima Neto, na chapa composta por Emanuel Jesus Daubian Costa (vice) e os diretores Noé Rafael da Silva, Maria Silvina da Cruz Gonçalves, Roosevelt Alves Filho, Osmário Cicero de Oliveira, Katiene Moura da Silva e Erico de Mello Campos.
Parabenizando e prometendo parceria aos empossados, Murilo destacou o papel do Senge-MT, e de seu presidente, Luiz Benedito, que há bastante tempo vem participando de forma muito ativa na FNE. "Luiz é um importante companheiro, que traz sempre ânimo e força para a FNE, com grandes contribuições." Ele enfatizou a importância do sindicalismo para a democracia. "Precisamos estar unidos para fortalecer as entidades para continuarmos nossas lutas em defesa dos profissionais, pela valorização e protagonismo da engenharia e dos engenheiros."
A participação da FNE no Mato Grosso e de Murilo, sempre presente nos seminários e lutas no estado, foi lembrada por Luiz Benedito, que também agradeceu a parceria constante do Crea-MT e a Mútua MT. Destacando a regionalização do projeto nacional "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento", da FNE, que realizou encontros em todo o País, ele lembrou o "Cresce Cuiabá", que elaborou e levou propostas aos candidatos às eleições municipais, e o "Cresce Mato Grosso", aos candidatos a eleições estaduais.
Luiz Benedito enfatizou a importância das convenções coletivas do sindicato com o Sinaenco e Sinduscon, fundamentais na representatividade sindical dos profissionais da engenharia local e o papel das entidades em fazer cumprir a lei do Salário Mínimo Profissional e promover a união dos profissionais nas lutas comuns. Na agenda do Senge-MT está a proposta de realização do Fórum de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso, ainda em 2025.
Informações e fotos: Paula Bortolini