O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, cumpriu agendas em Brasília na quarta-feira, dia 14/12.
Em reunião com o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Chico Macena, tratou de pautas sobre o sindicalismo e as perspectivas para o próximo ano.
No Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Murilo esteve com o Ministro, Vice-presidente, Geraldo Alckmin, levando resultados do Seminário “Como estabelecer uma indústria de semicondutores no Brasil”, realizado no último dia 28/11, promovido pela FNE.
Alckmin mais uma vez reforçou a importância dos engenheiros para o crescimento do País. Participou da reunião Uallace Moreira, Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços – SDIC/MDIC.
O Ministro se comprometeu a dar continuidade, junto à FNE, às discussões sobre o tema e o esforço em criar oportunidades para concretizar as propostas apresentadas. Uallace citou exemplos de investimentos públicos que vêm sendo feitos e empresas que estão atuando, além de um grupo de trabalho que está tratando do tema.
Paula Bortolini, Assessora da Presidência FNE