sociais

logos

Cresce Brasil

É com imenso pesar que a FNE e seus sindicatos filiados recebem a notícia do falecimento do companheiro Edson Kiyoshi Shimabukuro nesta madrugada (19/6), aos 71 anos de idade. As entidades expressam suas condolências à família e amigos neste momento de profunda tristeza.

Edson ShimabukuroDiretor Regional Sul da FNE, ex-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Mato Grosso do Sul (Senge-MS) e ex-vereador por Campo Grande (2013-2016), Edson Shimabukuro foi também assessor da Presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS) e diretor adjunto de Obras na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1979, sua trajetória é marcada por décadas de trabalho em defesa da categoria e pela sua valorização profissional, bem como pelo desenvolvimento nacional sustentável.

À frente do Senge-MS, sediou em Campo Grande o IX Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), realizado pela federação de 5 a 7 de outubro de 2015, que reafirmou as bandeiras em prol da engenharia e do País, constantes do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, abraçadas por Shimabukuro

“É um momento de muita tristeza. Nossa federação e sindicatos estão em luto por essa perda dolorosa. Vamos honrar a trajetória do nosso amigo e companheiro Edson, mantendo a luta por um Brasil justo, inclusivo e melhor para todos. Este é nosso compromisso”, lamentou Murilo Pinheiro, presidente da FNE

19 de junho de 2023

Federação Nacional dos Engenheiros (FNE)

Adicionar comentário


logoMobile