O evento especial será realizado no Parque da Juventude nesta sexta-feira, aniversário da Declaração.

Arns

Em 10 de dezembro de 1948 a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (Resolução 217-A III). Para celebrar seus 73 anos, a Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns realiza, em coordenação  com a Comissão de Justiça e Paz de São Paulo, ato inter-religioso no Parque da Juventude, zona norte da Capital, nesta sexta-feira (10/12), a partir das 10h. A iniciativa será transmitida ao vivo pelo Canal da Via no Facebook e Youtube.

A abertura será realizada pelos meninos e meninas da Pastoral da Criança, fundada por Zilda Arns, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns. O evento especial lembrará a atualidade da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 com seus 30 artigos.

Além disso, contará com homenagens ao centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns, o Cardeal do Povo, e às vítimas da Covid-19, com especial deferência a Sérgio Storch, um dos fundadores da Frente Inter-Religiosa, em cuja memória será feito plantio de uma árvore no local. Na ocasião, ainda, será lançada campanha pela construção do Memorial pelas Vítimas da Covid no Parque da Juventude.

O evento tratará de quatro questões

1)A atualidade da Declaração Universal dos DDHHs de 1948 com seus 30 artigos;
2)A memória das vítimas da covid e o lançamento da campanha pela construção do Memorial pelas Vítimas da covid neste parque.
3)O centenário de nascimento do D.Paulo Evaristo Arns,o Cardeal do Povo;
4)Homenagem ao saudoso Sérgio Storch um dos fundadores da Frente Interreligiosa.Será plantada uma árvore em sua memória.

O evento serÁ coordenado pela Comissão de Justiça e Paz presidida pelo Antônio Funari e com a realização da Frente Interreligiosa D.Paulo Evaristo Arns.