sociais

logos

Cresce Brasil

O  Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) reunirá em setembro especialistas para discutir  desafios e necessidade de políticas públicas que avancem na direção de uma Internet universal, inclusiva e de qualidade. 

aaaaaaaaaaaEssa é a proposta do Ciclo de Debates “Desafios para o desenvolvimento da Internet no Brasil: Governança e Políticas Públicas”, promovido pela Escola de Governança da Internet (EGI) realizado com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os encontros estão marcados para os dias 13, 15, 20 e 22, sempre das 10 às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube (https://www.youtube.com/NICbrvideos).

Confira os temas e programe-se:

13/9 - Governança da Internet no Brasil e os desafios do modelo multissetorial
Um pouco da história do Comitê Gestor da Internet no Brasil, seu escopo de atuação, o processo de tomada de decisão, e os desafios do modelo multissetorial e da representatividade de cada ator no sistema global de governança da Internet.

15/9 - Novos desafios para a inclusão digital: o acesso significativo
O cenário atual da inclusão digital no Brasil, bem como os desafios e possibilidades para reduzir o hiato digital com políticas estruturantes que considerem tratar os efeitos indesejados do acesso à Internet.

20/9 - Novos desafios da Internet e os seus impactos geopolíticos
A partir de questões como a implementação do 5G, adoção do IPv6, recursos críticos como o IXP (Internet Exchange Point), Internet das Coisas, neutralidade e soberania nacional, serão debatidos os desafios atuais para a governança global da Internet e o desenvolvimento da sua infraestrutura.

22/9 - Regulação das plataformas: OTT vs. Serviços tradicionais regulados 
As principais visões de diferentes setores sobre regulação das plataformas digitais, uma agenda que tem ganhado importância ao redor do mundo, justamente pelo poder que certas empresas adquiriram. Dentro desse contexto, encontram-se os serviços de transmissão Over-The-Top (OTT) que estão diretamente relacionados à infraestrutura da Internet.

CGI.br

Adicionar comentário


logoMobile