Voltada a valorizar a Engenharia e promover leis e políticas para o setor, o deputado Reginaldo Sardinha presidiu o lançamento da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento no Distrito Federal em webinar que celebrou também o aniversário de 60 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF). O conselho também inaugura nesta terça-feira (29) sua nova sede.
A presidente do CREA-DF e diretora da FNE, Fátima Có, saudou a criação da frente e apontou o papel da engenharia na infraestrutura e logística do enfrentamento à covid-19 e cobrou agilidade no enfrentamento à pandemia. Ela também pediu mobilização contra a aprovação da emenda do deputado Alexis Fonteyne (Novo/SP), à Medida Provisória MP 1.040 , revogando a Lei 4.950-A/1966, que estabelece o salário mínimo profissional dos engenheiros e de outras categorias da área tecnológica e da saúde. A emenda foi condenada pelos vários participantes. O presidente do Senge-DF, José Silvino de Carvalho, lembrou a iniciativa do sindicato e o histórico de engajamento das entidades para que a Frente Parlamentar fosse criada, o que hoje é uma conquista da Engenharia.
Participaram ainda o vice- governador do DF, Marcos Vinicius Dias Alburquerque Brito, o conselheiro do Confea, Anibal Lacerda, o presidente do Clube de Engenharia do Brasilia, Nilton de Castro, o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF, Alberto Kleber Valadão Jr., o vice-presidente do Confea, João Carlos Pimenta, o diretor geral da Mutua, Artur Milhomen, o coordenador do Conselho Regional de Entidades do DF, Ronald Siqueira Barbosa.
Confira o vídeo: