sociais

logos

Cresce Brasil

O projeto de vacinação em massa contra a covid-19 dos moradores da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, terá início no dia 20 de junho. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

paqueta

A iniciativa faz parte de um experimento, que pretende avaliar os efeitos da imunização em larga escala na ilha, que está localizada no meio da Baía de Guanabara, e só pode ser acessada por barcos.

O projeto se assemelha ao realizado no município paulista de Serrana, que verificou uma redução significativa nos indicadores de óbitos e incidência da doença, depois que 75% da população foi vacinada.

No Rio de Janeiro, o projeto foi desenvolvido por institutos científicos, como a Fundação Oswaldo Cruz, e submetido à apreciação do Comitê de Especialistas de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura. Na Ilha de Paquetá, os cerca de 4 mil moradores serão imunizados com a AstraZeneca, vacina fabricada no país pela Fiocruz.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o Comitê apoia a realização do estudo com a vacinação de toda a população da Ilha. E disse que o projeto deverá contar com apoio também de produtores de vacina, entre outros órgãos. Mas, a secretaria não esclareceu, até agora, detalhes do projeto como, por exemplo, quantos moradores serão vacinados por dia.

Desde o início da pandemia, a Ilha de Paquetá acumula 263 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 12 mortes.

Agência Brasil

Adicionar comentário


logoMobile