sociais

logos

Cresce Brasil

bandeira brasil maringoniNo Dia Mundial da Libertade de Imprensa, jornalistas brasileiros foram agredidos durante um ato realizado em frente ao Supremo Tribunal Federal. Em defesa dos profissionais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários (CNTU), divulgou a seguinte nota:

Reclusos, mas a salvo nesta pandemia, não perdemos a capacidade de nos indignar e reagir às agressões que ocorreram no domingo (3/5) contra jornalistas e fotógrafos em Brasília, assim como no sábado (2/5), contra profissionais da área da saúde.

No domingo comemorou-se o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. As nossas entidades se solidarizam com os profissionais cerceados e agredidos e com suas entidades de classe. Protestam veementemente contra tais atos que violam o direito ao trabalho e à liberdade de expressão.

Defendemos ainda a luta pela democracia em todas as suas dimensões e nos colocamos frontalmente contrários às sucessivas tentativas de desrespeito à nossa Carta Magna, às liberdades e à independência dos poderes da República.

CNTU

Adicionar comentário


logoMobile