sociais

logos

Cresce Brasil

No dia 2 de março, a Agência Espacial Norte Americana (NASA) abriu inscrições pra um trabalho muito particular: viajar à Lua, se tudo correr bem. Ou quem sabe Marte? 

Aspirantes a astronauta, desde que sejam cidadãos americanos, têm até 23h59 de terça-feira, 31 de março, para tentar uma vaga nas próximas astronaves. Formandos da NASAA NASA se prepara para enviar a primeira mulher e o próximo homem para a Lua com o programa Artemis e diz estar mais próxima para isso "do que em qualquer outro momento da história, desde o programa Apollo". O primeiro casal está sendo preparado para chegar ao Pólo Sul Lunar em 2024, maso plano é que " mais astronautas sigam seu exemplo na Lua e depois em Marte ",  conforme as palavras do administrador da agência, Jim Bridenstine. “Estamos procurando homens e mulheres talentosos de diversas origens e de todas as esferas da vida para se juntarem a nós nesta nova era de exploração humana que começa com o programa Artemis à Lua. Se você sempre sonhou em ser astronauta, inscreva-se agora. " - ele convoca.

A NASA espera selecionar os últimos candidatos a astronauta até meados de 2021, para começar a treinar como a próxima geração de promoção de astronauta para a geração Artemis. A última vez que a agência recrutou candidatos a astronautas, no final de 2015, foram recebidos 18.300 pedidos recordes. Após mais de dois anos de treinamento intensivo, 11 novos astronautas selecionados desse grupo se formaram no início deste ano na primeira cerimônia pública de graduação da agência.

"Tornar-se astronauta não é uma tarefa fácil, porque ser astronauta não é uma tarefa fácil", disse Steve Koerner, diretor de operações de vôo da NASA e presidente do Comitê de Seleção de Astronautas do Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston. “Aqueles que se inscreverem provavelmente competirão contra milhares de pessoas que sonharam e trabalharam para ir ao espaço pelo tempo que puderem lembrar. Mas em algum lugar entre esses aspirantes estão nossos próximos astronautas e esperamos encontrá-los. Desde a década de 1960, a NASA selecionou 350 pessoas para treinar como astronautas para missões de exploração espacial cada vez mais desafiadoras. Com apenas 48 astronautas no corpo ativo, mais serão necessários para servir como tripulação a bordo de naves espaciais visando vários destinos e para alimentar a exploração como parte das missões Artemis e além.

Os requisitos básicos a serem aplicados incluem ser cidadão dos EUA e ter um mestrado em uma instituição credenciada em um campo STEM, que inclui engenharia, ciências da vida, ciências físicas, ciências da computação ou matemática.

Após a conclusão do treinamento, os novos astronautas poderão decolar a bordo de foguetes e naves espaciais americanas, desenvolvidos no âmbito do Programa de Tripulação Comercial da NASA, para viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional, 250 milhas acima da Terra.O decolar no poderoso novo foguete do Sistema de Lançamento Espacial da NASA e da nave espacial Orion, atracando no Gateway Spaceport em órbita lunar antes de seguir para um novo sistema de pouso na superfície da Lua. Depois de enviar astronautas de volta à Lua em 2024, a NASA planeja enviar astronautas para a superfície lunar uma vez por ano em expedições e estabelecer uma exploração lunar sustentável.

As vagas estão disponíveis entre os postos de trabalho do governo dos EUA no link https://www.usajobs.gov/GetJob/ViewDetails/561186900

Adicionar comentário


logoMobile