sociais

logos

Cresce Brasil

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, conclamou os estudantes de engenharia a se somarem ao esforço de união dos profissionais brasileiros para enfrentar o momento difícil pelo qual o País está passando. Ele participou, na sexta-feira (1º), da abertura do V Encontro Nacional do CREA Júnior, realizado pela primeira vez no Estado do Amazonas, sediado pelo CREA Júnior-AM, que recebeu representantes de entidades de todo país no Palacete Provincial, em Manaus.

O CREA Júnior é um programa voltado a promover a integração entre o Conselho e os estudantes dos cursos de níveis médio e superior cujas profissões estão vinculadas ao Sistema Confea/CREA. O presidente do CREA -AM, Afonso Lins, agradeceu aos estudantes que vieram de outros estados e asseguraram o êxito do evento.

Murilo Pinheiro no V Encontro Nacional CREA Júnior - Foto: Paula Bortolini"A união é o que faz a diferença" - disse Murilo, "incluindo desde os jovens, os conselhos, sindicatos, empresas, entidades, faculdades, para retomar o protagonismo da engenharia que está presente em tudo e precisa ser ouvida".

"Essa união da qual Murilo falou existe no CREA Júnior e é um exemplo para todos nós", disse Paulo Guimarães, presidente nacional da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. "O movimento deve ser permanente,  para continuar crescendo sempre".

A Amazônia e o desenvolvimento sustentável são temas centrais para a juventude hoje, conforme destacou a presidente do Crea Júnior nacional, Lidyane Araújo. "Queremos envolver cada um de vocês na discussão dos desafios do Brasil e também mundial, refletindo e propondo soluções. O trabalho em conjunto é fundamental para esse crescimento pessoal e profissional" - afirmou.

V Encontro Nacional CREA Júnior. Fóto - Paula BortoliniO estímulo ao engajamento da juventude na defesa e protagonismo da engenharia fez parte das várias falas de representantes dos CREA e entidades convidadas. Afonso Arias, diretor do Crea Amazonas, que também representou o presidente do Confea, Joel Krugger, ressaltou a importância do estado do Amazonas para o futuro do país e conclamou os jovens a buscarem a retomada da valorização dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências, para que seus sonhos se realizem. “

O presidente do CREA-PE destacou a contribuição do CREA Júnior para a integração da juventude em todo sistema e sua inserção na sociedade. A presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa Dias, também destacou a importância das novas gerações profissionais para renovar e oxigenar o sistema e as discussões em defesa das profissões.

Murilo afirmou que a FNE tem atuado sempre na inserção dos jovens em suas atividades e destacou a trajetória do engenheiro Saulo Pereira de Souza, que já presidiu o CREA Júnior-AM e o Núcleo Jovem do Senge-AM e que hoje é presidente do sindicato estadual, com um trabalho reconhecido na federação. "A FNE busca trazer a juventude para a luta da Engenharia Unida por oportunidades de trabalho, qualidade de vida e uma sociedade maia justa", disse ele.

Atualmente, o CREA Júnior Amazonas é dirigido por Antonio Marcos Batista, anfitrião do encontro nacional, que agradeceu o apoio que cada conselho tem dado ao espaço dos jovens no sistema.

Rita Freire, com informações e fotos de Paula Bortolini

Adicionar comentário


logoMobile