

Os software de BIM oferecem tecnologia e ferramentas para que estudantes e profissionais possam criar e documentar seus projetos de modo seguro e confiável. No entanto, ele explicou que os programas são muito diferentes no que dizem respeito a ferramentas para a modelagem de objetos do cotidiano da construção civil ou para a criação de geometrias complexas. Questões relacionadas à representação gráfica dos modelos, à capacidade de dar suporte ao trabalho colaborativo dentro e fora do escritório e de realizar trocas de dados com fidelidade e segurança, o investimento a ser realizado em infraestrutura de computação e o custo das licenças devem ser considerados no processo de escolha.
A palestra da terceira semana será realizada pelo engenheiro civil e mestre em Estruturas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Rodrigo Broering Koerich, que apresentará soluções da empresa AltoQi, atualmente a maior empresa brasileira de desenvolvimento de software BIM. Ele apresentará as principais ferramentas, a importância de preparar-se para as demandas de mercado a partir de 2020 e trará um case de aplicação BIM em escola pública no município de Florianópolis.
Os encontros seguintes estão agendados para 12, 19 e 26 de novembro e 3 de dezembro. Saiba mais sobre a próxima palestra e como partiicipar.
Fotos de Meire Garcia