Com o tema "Amazônia e seus Povos em Resistência: construindo alternativas para um outro mundo possível", organizações da sociedade civil da região amazônica se reunião nesta terça e quarta-feira para debater e refletir sobre o papel que os povos da floresta podem desempenhar no enfrentamento às crises ambientais, sociais, econômicas e políticas enfrentadas pelo Brasil.
O seminário é parte do projeto Novos Paradigmas, promovido pela Associação Brasileira de Ongs e entidades parceiras. O objetivo é discutir e construir outros modelos de desenvolvimento – outra economia, outra organização da sociedade – que seja capaz de atender às necessidades dos seres humanos, ao mesmo tempo respeitando os limites do planeta.
"Buscamos reunir experiências práticas de grupos que estão de fato discutindo, aprofundando as reflexões e produzindo propostas. Propostas não apenas parciais, mas globais: para a organização da sociedade como um todo. Queremos provar que existem alternativas e que algumas delas já estão sendo praticadas, trazendo resultados em termos de qualidade de vida e evitando os prejuízos produzidos pelas políticas dominantes", explia a organização, que criou um Banco de Práticas Alternativas, para o qual é possível contribuir e que pode ser consultado sobre experiências inscritas no link https://praticasalternativas.org.br/tema/praticas-democraticas/.
Inscrições ao seminário da Amazônia podem ser feitas pelo link:bit.ly/SeminarioAmazonia. Confira a agenda completa: bit.ly/