sociais

logos

Cresce Brasil

A FNE prestigiou, nesta quinta-feira(3), a posse dos novos presidentes do Senge-Ma, Antonio de Pádua Costa Oliveira, e do CREA-MA, Berilo Macedo, realizada em São Luís. O presidente da federação, Murilo Pinheiro, participou pessoalmente para destacar a importância da Engenharia Unida, movimento nacional que, conforme lembrou, se fazia presente naquele momento de celebração de posse com a presença do governo, sindicato, academia, conselhos, entidades, profissionais da área tecnológica.

A luta da engenharia, Murilo pontuou, se dá em um ano difícil, "mas teremos que ter muita força para juntos discutirmos a engenharia, os trabalhadores, cidadãos, que vêm sendo deixados de lado". O momento, portanto, é de união, poorque "crescimento e desenvolvimento do país estão nas mãos dos engenheiros e profissionais da área tecnológica"- frisou.. 

Antonio do Pádua assumiu a condução do próximo mandato relembrando a história do sindicalismo suas conquistas para destacar "a legitimidade da representação dos profissionais e dos desafios e lutas que estamos enfrentando com a reforma trabalhista, que vem tentando tirar a capacidade financeira e jurídica das entidades sindicais". Determinado em sua lideranção, ele se comprometeu com "muito trabalho e dedicação para fortalecer os sindicatos e a valorização dos profissionais".

Berilo Macedo, presidente do Crea-MA, ao tratar dos desafios atuais, enfatizou a necessidade de "ações fortes para defesa da sociedade". Como exemplo, ele lembrou e lamentou  o caso recente  do prédio do Paissandú, que desabou após incêndio no centro de São Paulo, deixando vítimas fatais e famílias desalojadas. Ele defendeu, para o estado do Maranhão, a participação ativa junto aos parlamentares para os projetos e legislação necessárias à área tecnológica". O CREA, ele lembrou, tem missão de fiscalização do exercício das atividades da engenharia, para que as obras e serviços sejam realizados por profissionais capacitados, defendendo a sociedade e gerando empregos.

A cerimônica de posse foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).


Redação FNE, com informações de Paula Bortolini

Adicionar comentário


logoMobile