sociais

logos

Cresce Brasil

Com infraestrutura Instalada em um terreno de 9.258,81 m²,  Mato Grosso do Sul ganha hoje, em Campo Grande, a Escola Senai da Construção, com dois dias de inauguração, nestas quinta e sexta-feira (27 e 28),  incluindo palestras de autoridades e seminários técnicos,  na sede,  à Avenida Rachid Neder esquina com a Rua Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, diz que a iniciativa trará oportunidades tanto para o trabalhador quanto para o empresário da construção. “Estamos prestes a inaugurar uma escola com todos os diferenciais para o mercado da construção, algo que nosso Estado nunca viu. Sua atuação passa por todas as etapas da construção, das formações iniciais até as mais complexas, ou seja, uma oportunidade para o trabalhador da base, para o encarregado, gestores de produção, engenheiros e, inclusive, acadêmicos de universidades que queiram agregar aspectos mais práticos à sua formação”, elencou.

Escandolhero acrescenta, ainda, que o portfólio de serviços da Escola Senai da Construção vai além da educação profissional, e também é voltado para atender empresários do segmento. “Nossa linha de serviços passa também pela tecnologia e inovação, e o empresário que tiver interesse em conhece-las e apresentar suas demandas será muito bem recebido”, pontuou o diretor do Senai.

Um total de R$ 19,4 milhões foram investidos no projeto que deve gerar  2.100 vagas em 81 cursos de todas as áreas que envolvem a construção civil e a indústria do mobiliário. No primeiro ano de funcionamento, serão oferecidos cursos de pedreiro, armador, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, técnico em edificações, tecnólogo em construção, técnico em móveis, marceneiro, desenhista em CAD e técnico em segurança do trabalho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O espaço inclui cantina, sala de professores, sala de reunião, setores administrativos, secretarias, coordenação pedagógica, suporte de informática, coordenação, diretoria, reprografia, almoxarifado e sala de prestadores de serviço, auditório com capacidade para 121 pessoas, biblioteca, 12 salas de aula, seis laboratórios – dois laboratórios de CAD com capacidade para 24 alunos, um laboratório de simulação com capacidade para 24 alunos e três laboratórios de ensaios - e oito oficinas - armador de ferro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento, drywall (gesso), elétrica predial, hidráulica/gás encanado, pintor de obras e marcenaria.

Redação FNE

Confira programação na imprensa de Campo Grande.

Adicionar comentário


logoMobile