sociais

logos

Cresce Brasil

Integrante da Frente Parlamentar Mista de Engenharia, a  senadora Lídice da Mata (PSB-BA) apresentou dois projetos voltados a melhorar as condições de monitoramento e conservação dos recursos hídricos no Brasil.  
 
O primeiro projeto (PLS 65/2017) inclui o conceito de segurança hídrica na Política Nacional de Recursos Hídricos e propõe que sejam desenvolvidas ações coordenadas entre todos os órgãos que atuam nessa área. Embora já seja realidade em muitos países desenvolvidos, a segurança hídrica caminha lentamente no Brasil.
 
O segundo projeto (PLS 66/2017) prevê a obrigação dos órgãos responsáveis pelo abastecimento de fornecerem informações constantes e atualizadas aos consumidores sobre o volume de água disponível e a capacidade dos reservatórios de água potável; o volume de água consumido nos meses anteriores e a projeção de consumo futura; e o  cronograma de obras de manutenção e expansão da rede de abastecimento. Para a senadora, manter os consumidores mais informados pode levá-los a consumir água de forma mais consciente.


O Senado dispõe de um canal, chamado E-Cidadania, para participação popular. Pelo E-Cidadania, qualquer pessoa pode se informar e opinar sobre este e outros projetos em tramitação no Senado, enviar sugestões e acompanhar os debates de audiências públicas que forem promovidas.
 
Para opinar sobre o PLS 65/2017, acesse: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=128425
 
 
E para dar sua opinião sobre PLS 66/2017, acesse: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=128429

Adicionar comentário


logoMobile