sociais

logos

Cresce Brasil

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, e autoridades do Piaui prestigiaram, na última sexta-feira (27), a cerimônia de posse da diretoria do Senge-PI. No sexto mandato à frente da entidade, com 99,99% dos votos válidos para a chapa Engenharia Unida, na última eleição, o presidente Florentino Filho considerou o resultado como reconhecimento pela atuação nas lutas em defesa da categoria, acima de questões partidárias.

"Vamos manter a mesma luta de sempre em defesa da categoria, não importa quem esteha no comando da prefeitura ou estado" - disse ele, que também prometeu manter as lutas contra a privatização da Agespisa e Eletrobras. "Já conquistamos vitórias em tentativas anteriores de ex-chefes dos executivos municipais e estaduais de privatizar essas instituições e agora estamos diante de uma nova proposta na Agespisa

Florentino também mencionou vitórias contra ações administrativas que derrubaram salários de servidores no Estado, a defesa e manutenção dos direitos dos engenheiros no Emater, e a recente conquista na Justiça da implantação da insalubridade e o pagamento de outros direitos naquele órgão.

Enfatizando o trabalho e liderança do presidente Murilo à frente da FNE e do movimento Engenharia Unida, que promove uma ampla mobilização pela retomada do crescimento do país, Florentino agradeceu as parcerias dos profissionais e entidades reunidas na solenidade. Entre as personalidades que prestigiaram o evento, estiveram presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto de Oliveira, o diretor do Idepi, Juraci Porto, entre outras autoridades.

 

Brízida, Florentino, Murilo e Bibbo

Teresina, mudando sempre

Murilo mencionou o desenvolvimento de Teresina, destacando que as melhorias são percebidas a cada visita sua à capital do Estado. Ele parabenizou pelo trabalho e desejou sucesso a Florentino e a diretoria, Falou sobre as dificuldades por que passa o País, mas enfatizou que o empenho e dedicação da categoria podem ajudar o Brasil. Com ele estiveram presentes o vice-presidente da FNE, Carlos Abraham, o  diretor de Operações da FNE, Flávio Brízida, e o vice-presidente do Seesp, João Carlos Gonçalves Bibbo (foto)

Murilo foi cumprimentado por Paulo Roberto, do CREA-PI, por liderar o movimento para unir a engenharia e pelas mudanças positivas que sempre propõe. Ele se disse otimista em relação à saída da crise e à volta do desenvolvimento. Elogiou o sindicato pela busca da valorização profissional e do salário mínimo profissional

O prefeito Firmino Filho também mencionou os momentos de adversidade e crise econômica e política que o País atravessa, mas disse manter o otimismo e esperança no futuro. A condução do Senge-PI foi apontada como exemplo, por defender, além da categoria, os interesses da sociedade. "Lideranças como a de Florentino trazem a certeza de que voltaremos a avançar", afirmou.

Mensagem do governador Wellington Dias foi transmitida aos engenheiros pelo presidente do Idepi, Juraci Porto, expressando seu otimismo pelo fato de que o governo do Estado,mesmo em situação de crise nacional, conseguiu manter obras no Piauí, o pagamento dos salários, e agora continua na busca de recursos para avançar em 2017. A parceria com os engenheiros do Piaui, para construir um estado melhor e mais desenvolvido, foi enfatizada.

Redação FNE. Fotos: Paula Bortolini

Adicionar comentário


logoMobile