sociais

logos

Cresce Brasil

A engenheira civil Adriana Maria Tonini assumiu nesta semana o cargo de diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Adriana possui licenciatura plena pela Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais, além de mestrado em tecnologia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e doutorado em educação pela UFMG. Além disso, é professora adjunta do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (Cead/UFOP).

"Minhas perspectivas são poder contribuir para o avanço do conhecimento através do desenvolvimento científico e tecnológico, pois um país somente se desenvolve com investimentos em ciência e tecnologia. Desse modo, é necessário forte incentivo na formação de mais e melhores pesquisadores no Brasil. E o CNPq desenvolve um papel fundamental nesse processo", observou a diretora.

Adicionar comentário


logoMobile