sociais

logos

Cresce Brasil

Murilo coloca FNE à disposição do Sistema Confea/Crea nas importantes discussões em defesa do País e pela valorização da categoria. Foto: Paula Bortolini.O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, participou, nesta terça-feira (13/12), em Palmas (TO), da sexta reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O encontro, iniciado no dia 12, termina na quarta-feira (14). Na ocasião, Murilo falou sobre a proposta de pacto nacional para saída da crise e retomada do crescimento do País e aproveitou para agradecer a participação dos presidentes dos Creas e da Mútua Nacional no encontro da Engenharia Unida, realizado em Barra Bonita (SP), em novembro último. O dirigente colocou a FNE e ele próprio à disposição e destacou o protagonismo da área tecnológica nesse momento em que o País enfrenta tantos desafios. 

O coordenador do Colégio de Presidentes, Modesto Ferreira dos Santos Filho, endossou a importância da participação de Murilo na atividade, dizendo que era uma honra receber o presidente da FNE e destacando que o fórum está sempre aberto a receber aqueles que estão  juntos em defesa e pelo bem do Brasil.

Murilo estava acompanhado do presidente e do diretor do Seageto, João Alberto Rodrigues Aragão e Antonio Ciro Bovo.

Crea-TO
Para o anfitrião do evento, presidente do Crea-TO engenheiro civil Marcelo Costa Maia, sediar este evento é de fundamental importância para a área tecnológica tocantinense. “Estamos chegando ao fim de um ano conturbado na realidade brasileira, e isto afetou direta e indiretamente o nosso Sistema profissional. Esperamos que esta reunião tenha bons rendimentos e encaminhamentos, e que possamos trabalhar para a melhoria efetiva das engenharias e agronomia brasileiras”, afirma o presidente. 

O encontro de Colégio de Presidentes é realizado periodicamente para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. A reunião busca a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia das atividades de regulamentação e fiscalização do exercício profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, técnicos e tecnólogos destas áreas.

 

Rosângela Ribeiro Gil
Com informações da assessoria da Presidência Paula Bortolini e da Ascom Crea-TO

Adicionar comentário


logoMobile