A festa de posse da diretoria do Senge-GO, realizada na noite desta terça-feira (13/09), reuniu profissionais e lideranças da engenharia de todo o País. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia local (Crea-GO), Francisco Antônio Silva de Almeida, em sua fala, destacou a importância do Senge, da FNE e da unidade e parceria dessas entidades com o conselho. A defesa da unidade dos profissionais foi reforçada pelo presidente da FNE, Murilo Pinheiro: “Engenharia unida, esse é o caminho para que possamos apresentar propostas factíveis à crise por que passa o País.”
Pinheiro também saudou os presentes, com menção especial ao trabalho do Crea de Goiás, que tem se caracterizado pelas ações sensatas e equilibradas. “Isso mostra o quando é possível fazermos a engenharia unida brasileira”. Todo esse caminho, apontou, se coaduna com o excelente trabalho desenvolvido pela diretoria do Senge-GO, o que se demonstrava, disse Pinheiro, com a participação dos 18 sindicatos filiados à federação na solenidade. Outro ponto forte do dia, destacou o presidente da federação, foi a inauguração de uma regional do sindicato na segunda maior cidade do estado goiano, Anápolis. “Isso é um recado claro contra a crise. Mostramos que estamos investindo na organização da categoria e na sociedade”, realçou.
Gerson Tertuliano, reconduzido à presidência do Senge-GO, para o mandato 2016-2019, em seu discurso, lembrou da importância da sua família em sua trajetória sindical à frente dos engenheiros de Goiás, “quero agradecer especialmente a minha mulher e os meus três filhos, que também são formados em engenharia”. Segundo ele, é melhor acreditar naqueles que participam e fazem, dizendo que existem aqueles que só reclamam, aqueles que só palpitam, mas que existem aqueles que trabalham. “Esse é o nosso grupo.” Por último, Tertuliano disse que o movimento Engenharia Unida será uma plataforma de ação que será levado pelo Senge para todo o Estado de Goiás.
Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação Seesp