sociais

logos

Cresce Brasil

 A representatividade dos engenheiros que atuam nas entidades do Sistema S e do Sistema Fiergs foi discutida em reunião realizada na terça-feira (19) entre o presidente do Senge-RS, Alexandre Wollmann, o diretor de Negociações Coletivas, Tadeu Rodriguez, que também conduz a mesma pasta na FNE, o diretor adjunto, Diego Oliz, e o presidente da Fiergs, Heitor Muller.

Em uma reunião bastante produtiva, os dirigentes do Sindicato apresentaram o trabalho desenvolvido pela entidade na luta pela valorização profissional, pelo cumprimento do Salário Mínimo Profissional (Lei 4950-A/66), entre outros direitos inerentes à profissão. Nesse sentido, solicitaram o apoio da Fiergs em relação ao direito de representação dos engenheiros que atuam nas indústrias abrangidas pelos patronais Simecs (Caxias do Sul), Simecan (Canoas e Nova Santa Rita) e Sinmetal (Rio Grande do Sul), conforme decisão do Tribunal Regional do Trabalho.

Abordaram ainda as iniciativas e parcerias na área de qualificação profissional, buscando oferecer oportunidades de atualização em consonância com as demandas e novidades tecnológicas do mercado.

O presidente da Fiergs, Heitor Muller, se comprometeu em apoiar e dar encaminhamento ao pleito do Senge-RS para a representação nas negociações coletivas dos engenheiros dos Sistemas S (Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop) e também no sistema Fiergs.

 

Fonte: Senge-RS

Adicionar comentário


logoMobile