Com apoio da FNE, seminário nesta sexta analisa perspectivas de desenvolvimento econômico para o país e de investimentos nas parcerias público-privadas
Tudo que cerca uma concessão pública e quais as possibilidades reais de investimento quando a concessão está sob as regras de uma PPP (Parceria Público Privada) são questões para o workshop que o Sindicato dos Engenheiros do Amazonas (Senge-AM) realiza nesta sexta-feira (03), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).
Direcionado a incorporadoras, construtoras e concessionárias, empresas de tecnologia e equipamentos, instituições financeiras, além do governo do estado e do município, o evento abordará conceitos e perspectivas sobre as concessões sob PPPs, o que é uma concessão pública, fundamentos econômicos das concessões, MIP, PMI e Chamamentos Públicos, financiamento de projetos e concessões, mercado de dívidas e alternativas e a estrutura mínima do setor público para avaliação de projetos.
Estarão presentes o diretor geral do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitex) e CEO das empresas SK Estruturadora de Concessões e PPP Serviços e Consultoria Ltda., o economista Saulo Krichanã. Maria Caroline Lazarini, advogada com mais de 12 anos de experiência dedicada à área de infraestrutura em setores como saúde, energia e saneamento básico. E o diretor operacional do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), engenheiro civil Wagner Miranda, que tem 34 de vivência em atividades de liderança nas áreas de Administração Pública, Logística, Licitações, Contratos, entre outros.
O workshop conta com o apoio da FNE, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Fieam, entre várias entidades ligadas aos temas do desenvolvimento econômico e políticas governamentais.
A sede da Fieam fica na Av. Joaquim Nabuco, 1919, Centro. As palestras e debates ocorrerão das 16h às 21h30.
Redação FNE, com Senge-AM