Na quinta-feira última (19/05), o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, participou da reunião da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), em Brasília. Na ocasião, Silva afirmou que “os engenheiros têm responsabilidades com o País e a sociedade, especialmente a população mais pobre”.
Para ele, é fundamental desfazer essa imagem de que a engenharia está intimamente ligada à corrupção, uma vez que muitas das denúncias na Operação Lava-Jato da Polícia Federal envolvem grandes empresas. "Passa a impressão que é a engenharia é que não presta. Precisamos reverter isso. Temos que nos unir. Como o Murilo (Pinheiro) propôs na posse da FNE, é a engenharia unida", disse referindo-se ao presidente da FNE, que tomou posse em 28 de março último.
Ao final, o dirigente do conselho convidou os dirigentes da FNE a participarem ativamente da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), e do Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que também acontece neste ano. "Vocês são lideranças nos Estados e têm muito a contribuir”, observou Silva.
Imprensa Seesp