sociais

logos

Cresce Brasil

 

Parceiro estratégico do Brasil no desenvolvimento espacial, a China vai receber três engenheiros brasileiros formados pela Universidade de Brasília (UnB) para fazer mestrado na área. Eles ficarão um ano e nove meses na Beihang University (BUAA, sigla em inglês mantida do antigo nome da instituição). O trio foi selecionado pelo Programa de Mestrado em Aplicações de Tecnologia Espacial: Sistemas de Navegação Global por Satélite.

 

Felipe Iglesias é formado em engenharia eletrônica e foi selecionado para o mestrado em sensoriamento remoto e sistema de geoinformação (RS&GIS). Já Pedro Henrique Nogueira e Renan Felipe Nogueira são graduados em engenharia de energia e vão estudar tecnologia de microssatélites. As aulas começam na quinta-feira (17).

"Além de aprender outra língua e vivenciar nova cultura, pretendo ampliar meus horizontes com essa experiência, pois quando voltar pretendo trabalhar e contribuir com o desenvolvimento do setor espacial no Brasil", afirmou Felipe Iglesias.

Além do estudo na universidade chinesa, os engenheiros têm direito ao custeio da estadia, auxílio-saúde e financeiro durante toda a temporada de estudos.

AEB Foto: Valdivino Júnior/AEB

Adicionar comentário


logoMobile