A reportagem desta semana do Jornal do Engenheiro na TV (JE na TV) mostra como foi o encontro entre o ministro do Trabalho, Manoel Dias, e os dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), no dia 22 de agosto, na Capital paulista, cujo tema foi a valorização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Participaram das atividades os ex-titulares da pasta Almir Pazzianotto, Walter Barelli e Antonio Rogério Magri, além do atual minsitro da Pasta, Manuel Dias.
"São reuniões dessa que vão melhorar (a condição do trabalho). Quando todos tiverem a mesma intenção, da construção de um ministério do Trabalho forte e representativo, que cumpra suas finalidades constitucionais", declara Manuel Dias, que ressalta a importância da iniciativa partir de uma entidade de trabalhadores. "E esse movimento vindo de uma entidade como essa (a CNTU) vem ainda com mais força, com mais conteúdo e representatividade", comenta.
Para o presidente da CNTU, Murilo Celso de Campos Pinheiro, é um momento oportuno para debater a questão com o objetivo de valorizar o órgão e a própria classe trabalhista. "Estamos discutindo a valorização do ministério do Trabalho. Trouxemos ex-ministros, todas as nossas federações, representantes de cada sindicato, também, para que pudéssemos discutir e abordar a questão do trabalhismo brasileiro. É preciso colocar na mesa as nossas dificuldades e, assim, ver de que forma podemos contribuir para que o ministério possa estar mais presente e ser, de fato, um dos ministérios mais importantes deste País", ressalta Murilo Pinheiro.
Fonte: noticia-ministro_do_trabalho_exalta_debate_promovido_pela_cntu-105015_01092014
Autor: Imprensa Seesp