sociais

logos

Cresce Brasil

Os grupos temáticos terão até maio próximo para desenvolver as propostas que irão compor a agenda popular para ser entregue aos candidatos às eleições municipais.

 A Conferência São Paulo Sua, uma iniciativa da CNTU e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), deu início aos seus trabalhos em prol da agenda mínima popular de propostas aos candidatos às eleições municipais de 2020. O lançamento oficial foi realizado na sede do SEESP, na capital paulista, em 21/9, data em que o sindicato completava 85 anos de fundação.

Na recepção do evento, o grupo de carimbó Pai D’Égua fez uma apresentação da dança típica paraense. “Esperamos que a conferência avance nas discussões de políticas públicas voltadas à cultura”, afirmou Nado Itaguary, membro do grupo.

Os trabalhos da Conferência serão divididos em seis campos temáticos, sendo eles: Política Social, coordenado por Hamilton Faria, Política Urbana, com Nabil Bonduki, Sustentabilidade Ambiental, tendo como gestor Moacir Bueno Arruda, Direitos Humanos e Diversidade, tendo a frente Cida Prado, Desenvolvimento Econômico, coordenado por Nelson Marconi, e Democracia, Governança e Participação, sob a coordenação de Vicente Trevas.

Os seis campos temáticos são compostos por especialistas e ativistas dos temas, organizações populares, movimentos sociais e a sociedade civil.

“A Conferência São Paulo Sua é uma demonstração inequívoca de que nós podemos muito mais”, saudou Allen Habert, diretor da CNTU, na abertura do lançamento. Ele ressaltou: “Nós temos um desafio de mostrar para São Paulo que a sociedade civil tem condições de ser uma grande interlocutora do desenvolvimento e da democracia da nossa cidade”.

A Conferência também será realizada em 32 regiões, entre outubro de 2019 e abril de 2020. E tem conclusão do processo prevista para 30 de maio de 2020. As propostas desenvolvidas constituirão um documento a ser entregue aos candidatos a prefeito e vereadores nas eleições.

“Nós queremos que os candidatos se comprometam e possam, inclusive, superar a agenda mínima (...) Nós vamos trazer uma contribuição que a gente acredita que seja imprescindível”, atestou Habert.

A Conferência propõe ainda o aplicativo São Paulo Sua. Alan Bueno, coordenador do app, apresentou o modelo que será disponibilizado nas lojas de apps de qualquer smartphones. O app é um canal de comunicação com a população que poderá, por meio de reações, dizer o que está bom e o que precisa melhorar em seu bairro.

“Se a gente conseguir dentro das subprefeituras de São Paulo pegar quais são os ativos e potenciais da cidade, quais são os problemas, os obstáculos e quais são as percepções, a gente poderia trabalhar exatamente na dor de cada uma das áreas (...) Isso faz com que a gente tenha um impacto social muito maior”, exemplificou Bueno, sobre a ideia do app.

Assista ao lançamento na íntegra:

 

Confira também os depoimentos dos participantes do evento no canal da CNTU no Youtube, clicando aqui. Comunicação Seesp

Adicionar comentário


logoMobile