sociais

logos

Cresce Brasil

O presidente da FNE, Murilo Pinheiro, participou nesta sexta-feira (27/9) do I Simpósio da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp), realizado em Boraceia. O evento, que reuniu cerca de 40 prefeitos da região, tem o objetivo de debater os problemas das localidades e possíveis soluções. O encontro também pretende elencar sugestões a serem apresentadas aos parlamentares para que esses atuem junto à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional no interesse das cidades.

Murilo apresentou aos prefeitos e demais autoridades a mais nova etapa do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, que aborda o tema “Engenharia de Manutenção”. A iniciativa, explicou o presidente do SEESP, defende que haja inspeção e conservação permanentes das obras e estruturas, como pontes e viadutos, a fim de evitar acidentes que provocam riscos e transtornos à população e prejuízos aos cofres públicos, tendo em vista os gastos emergenciais. Para que isso se efetive, informou Murilo, o sindicato propõe que as administrações municipais, estaduais e federal instituam um órgão com dotação orçamentária e corpo técnico qualificado para ser responsável pela tarefa.

Na avaliação do dirigente, o encontro com diversos mandatários "de importantes municípios paulistas foi excelente oportunidade" para dar seguimento a esse debate, que teve início em abril último, com a realização do seminário “Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades – Engenharia de Manutenção para garantir segurança e qualidade de vida”.

Comunicação Seesp

 

Adicionar comentário


logoMobile