007 EleicaoDestaqueFNEComo parte da programação do XI Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), promovido entre 22 e 24 de setembro próximo, acontece a eleição da diretoria da FNE para a gestão 2022-2025.

Assim como o evento, que será totalmente virtual, a votação acontecerá pela internet. Cada um dos cerca de 250 delegados, que representam os 18 sindicatos filiados à FNE, receberá um login e senha exclusivos para acessar o ambiente virtual de votação. Isso poderá ser feito de 0h do dia 22 até 12h do dia 24.

Após esse período, o acesso será fechado e se dará a apuração eletrônica, com anúncio do resultado às 12h30 na plenária final do Conse, que será realizada numa sala virtual com a ferramenta Zoom.

“Realizar a eleição a distância foi uma imposição óbvia da situação vivida no País, com a pandemia ainda fora de controle. Assim, buscamos uma forma tanto prática quanto segura e transparente para garantir a participação dos delegados neste importante exercício democrático e de militância sindical”, afirma o presidente da comissão eleitoral, Francisco Carlos Rodrigues Netto.

Os delegados que não receberem as informações necessárias para até o início da votação ou tiverem dúvidas sobre o processo devem entrar em contato pelo telefone (61) 99986-0847 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Defesa da engenharia
e valorização profissional

Encabeçada por Murilo Pinheiro, atual presidente da FNE, a chapa única inscrita para o pleito tem como ponto prioritário de seu programa para o próximo triênio a manutenção e o fortalecimento da ação sindical dos engenheiros, com ênfase nas negociações coletivas.

Entre outros itens, a plataforma inclui também o incentivo aos sindicatos filiados para a prestação de serviços aos profissionais associados e aproximação aos estudantes e recém-formados.

Segue fundamental a participação da federação no debate sobre os grandes temas nacionais pertinentes à engenharia com a continuidade do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”.

Conheça o programa de trabalho e a composição da chapa

Confira a programação do XI Conse