sociais

logos

Cresce Brasil

Pedindo aumento salarial, reajuste do vale alimentação e bônus de Natal, os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) decidiram ontem (24), em assembléia, iniciar greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima quarta-feira (30). Além disso, eles resolveram pedir também a troca de toda diretoria da Infraero.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), Francisco Lemos, os funcionários rejeitaram a oferta da estatal, por terem dúvidas em relação ao cumprimento de algumas cláusulas da proposta apresentada pela empresa.

“O texto [da proposta] não era muito claro e a falta de capacidade [da empresa] para dialogar com os funcionários dificultou [um acordo]”.

Lemos afirmou ainda que a categoria quer a troca da diretoria da empresa. De acordo com ele, os funcionários reivindicam a troca dos diretores, que têm contratos especiais,

Ele informou que não foram todos os aeroportos que aderiram a greve, mas adiantou que os principais, como Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Campinas ( SP) e Congonhas (SP), entre outros, vão parar as atividades no próximo dia 30.

“Vai ser mantido apenas o mínimo de funcionários necessário para garantir a operacionalização e a segurança dos aeroportos”, informou Lemos.

A partir de amanhã (25), o sindicato vai começar a distribuir panfletos, em inglês e português, para alertar os passageiros sobre o movimento e sobre possíveis transtornos operacionais nos aeroportos. (Fonte: abr)

Adicionar comentário


logoMobile