sociais

logos

Cresce Brasil

No dia 8 de agosto, a USP e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) foram homenageadas na 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, evento promovido pelos Conselhos Federal e Regional de Engenharia e Agronomia (Confea/CREA) até o próximo dia 11, na cidade de Belém, no Pará.

No encontro, a USP e a Esalq foram representadas pelo vice-reitor da Universidade, Vahan Agopyan, e pelo diretor da Unidade de Ensino e Pesquisa, Luiz Gustavo Nussio, que receberam o diploma de reconhecimento do Sistema Confea/CREA.

A Semana tem como tema “A responsabilidade da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento do país” e discute aspectos ligados a recursos hídricos, tecnologia, equidade de gênero e inserção internacional. Cerca de 3,5 mil profissionais participam dos debates.

Além da USP e da Esalq, foram entregues também menções honrosas para a Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), o Instituto Agronômico do Panamá (Iapar) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Houve, ainda, homenagens especiais para a engenheira agrônoma Ana Maria Baronesa Primavesi e para o engenheiro civil Carlos Alberto Mineiros Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP).

(USP com informações da Equipe de Jornalismo do Sistema Confea/CREA)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logoMobile