Imprimir

segnemsO 2º Seminário de Energia Solar – Expo Sol MS, a maior Feira de Energia Solar de Mato Grosso do Sul acontece neste sábado, dia 21. O evento é realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de MS (Senge/MS) e começa a partir das 8h e vai até às 18h, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS).

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira, o presidente do Senge/MS, Diogo Rodrigues e o engenheiro civil Alexandre Luiz falaram sobre o evento e discutiram a importância da energia solar. A partir do dia 1º de janeiro de 2022, entrará em vigor a Lei 14.300 que taxa a energia solar. Este é o último ano de energia sem taxação.

Alexandre Luiz explica que a participação dos jovens em temas como esses é necessário. “Lá as pessoas vão poder ver o funcionamento de uma placa de energia solar, colocar a mão, perguntar, fazer contato. A maior indústria do Brasil vai estar presente, junto com empresários do ramo. Essa energia é para os jovens, para o Brasil jovem que está nascendo e o Brasil corajoso que quer empreender”. 

Diogo Rodrigues enfatiza que o Seminário é feito para a população, e que haverá coffee break e sorteio de brindes. “A inscrição é gratuita e pode ser feita no site exposolms.com.br. Vamos realizar alguns sorteios também, mas é um Seminário feito para tirar as dúvidas da população”. 

 

seminarioenergiasolarms