Imprimir

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Vilela, deu posse, na última sexta-feira, 3, ao professor Carlos Alberto Pereira dos Santos como Diretor de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais. Em cerimônia restrita, devido à pandemia do coronavírus, o Prof. Evaldo saudou o novo diretor, agradecendo, também, pelos cinco anos de atuação da diretora anterior, Profª Adriana Tonini. “Sabemos que o Prof. Carlos é uma pessoa que busca o entendimento e precisamos de pessoas como ele, que ajudam a construir pontes”, afirmou Vilela.

09 09 fneProfessor Associado da Universidade de Brasília, no Departamento de Matemática, e Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq, Carlos Alberto possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1994), mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1997), doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília (2003) e Pós-doutorado na Rutguers University em New Jersey-US, sob a supervisão do Professor Häim Brezis (2016). Sua experiência na área de Matemática tem ênfase em Análise Funcional Não-Linear e Equações Diferencias Elipticas atuando, principalmente, nos seguintes temas: Problemas com não-linearidades Singulares, Problemas com Soluções Singulares e Equações de Schrödinger. 

“É uma honra estar aqui no CNPq porque eu sou um produto do CNPq. Desde a iniciação científica, na graduação, passando por outras modalidades de bolsas, até a atual bolsa, que é a PQ. Eu tenho um vínculo muito forte com o CNPq, um carinho muito forte, e isso pesou muito para aceitar o convite do Prof. Evaldo”, disse o novo diretor. “No primeiro momento, nós vamos entender as ações que estão sendo desenvolvidas, compreender os processos, para que a gente possa junto com todo a equipe, elaborar as estratégias para que possamos contribuir positivamente para o desenvolvimento dessas áreas”, finalizou.

 

Gov.br

Ilustração: Prof. Carlos Alberto Pereira dos Santos (à esquerda) assina termo de posse ao lado do Prof. Evaldo Vilela. Foto: Marcelo Gondim