Imprimir

ipt acoes covid 19Nas edições de 30.03.2020 e 09.04.2020, o IPT publicou duas reflexões: A ciência prevaleceu sobre a política: a população confia nas informações dos cientistas e Ciência, Tecnologia e Inovação: o dia depois do amanhã...

Reforçamos a importância do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo como instrumento fundamental para o enfrentamento dos desafios da sociedade, em diferentes áreas, o que pode ser constatado em inúmeras matérias da mídia que têm veiculado temas ligados à Pandemia do COVID-19.

Falemos, agora, sobre como o IPT tem contribuído para amenizar as graves situações que se apresentam ao longo desse processo em uma crise que se estenderá ainda por um longo período.

O IPT, patrimônio do povo paulista, há 120 anos, cria e aplica soluções tecnológicas para promover a qualidade de vida da população, inova e dá suporte tecnológico ao setor produtivo (público e privado), sempre valorizando a competência técnica, a integridade ética, a probidade e a isenção.

Assim como no caso dos demais institutos do Sistema Paulista de CT&I, o IPT foi chamado pelo Governo do Estado de São Paulo (GESP) para, juntos, enfrentarmos o desafio e a crise gerada pela propagação da COVID-19.

Atendendo ao cumprimento de sua missão institucional, o IPT, até a presente data, tem se responsabilizado por uma série de ações, que explicitaremos a seguir, de forma não exaustiva, aderentes às suas diversas competências.

Inovação e Suporte Tecnológico ao Setor Produtivo

Suporte Tecnológico às decisões estratégicas do GESP face à pandemia

Nesse momento tão desafiador, ações rápidas e assertivas fazem a diferença.

O Sistema de Pesquisa Científica e Tecnológica com profissionais competentes, capacitados e comprometidos deve ser incentivado e valorizado pelo Estado.

É a Ciência, Tecnologia e Inovação a serviço da Sociedade!

SINTPq