Imprimir

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realizará, dia 17 de maio,  o Seminário O golpe na Previdência e a batalha da comunicação. A organização explica que o projeto de reforma do governo é um prato cheio para o rentismo, e apresentado de outra forma à população devido o amplo apoio que recebe da grande mídia. "Na prática, porém, além de conservar privilégios, representa o desmonte da Seguridade Social e a destruição da aposentadoria para a absoluta maioria da população" - alertam.

Folder do Seminário Voltado a mídias alternativas, blogueiros, ativistas digitais e jornalistas interessados, o seminário deve apresentar e debater subsídios para uma compreensão crítica sobre o que significa o projeto de reforma que o governo defende.

A atividade acontece no dia 17 de maio, das 9h às 17h, na sede da entidade (Rua Rego Freitas, 454, sala 83), próxima ao metrô República, em São Paulo/SP. Confira a programação:

Participarão, pela manhã, Eduardo Fagnani, professor da Unicamp; Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência Social

e Patrícia Pelatieri, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), discutindo os impactos da proposta de capitação e, à tarde, os jornalistas Leonardo Sakamoto*, do Repórter Brasil; Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres; Paulo Moreira Leite, do Brasil 247 e Altamiro Borges, do Barão de Itararé, para debater a disputa de narrativas na sociedade em torno do projeto.

As inscrições têm o custo de R$ 50 e podem ser feitas  na página de divulgação do evento, com o preenchimento do formulário no final da programação. O prazo para adesões vai até o dia 15 de maio.