Imprimir

Começou terça-feira (12) , em Fortaleza (CE) a trigésima edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA). que tem como foco principal o debate da Segurança Hídrica - Desafios para os Engenheiros Agônomos do Brasil.  .Promovido pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC) e Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), o evento conta com uma  representativa participação da FNE, com os diretores Flávio Brízida, diretor operacional; Thereza Neumann S. de Freitas, diretora de Relações  Institucionais; ,José Luiz Azambuja, diretor de Reçaoes Internas; Sebastião Fonseca, Diretor Representante da FNE na Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários Regulamentados (CNTU) e a presidente do Senge -CE Helena Araújo.

O encontro nacional foi aberto pelo governador do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, com a conferência sobre o  Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado - Ceará Sustentável e Recursos Hídricos.  Este, aliás é um grande tema de todo o encontro, que tem paineis e debates sobre o impacto das mudanças climáticas  na atividade da agronomia e nos recursos hídricos,  questões do bioma e estratégias sustentáveis na agropecuária e no agronegócio. Em todas essas frentes, a defesa e os interesses profissionais foi discutida na programação até esta quinta.

O XXX CBA termina nesta sexta com nada menos do que seis visitas técnicas: Engenheiros, em grupos de 20 a 50 vagas, poderão conhecer as condições da atividade agronômica nos cirtuitos Fazenda Agrícola Famosa,  produção de mangas e melões e  Icapuí ;  2 -  Campo Experimental do IFCE ; 3 - Fazenda Venezuela, Guaramiranga, e  produção de flores; 4)  Museu da Cachaça, Y-park  e Maranguape 5) Naturágua,  Floresta Curió, Região Metropolitana e Produção da Água Minera le  6) Sistema de Poços de Dunas do Pecém e Sistema Metropolitano de Abastecimento de Água.

Mais informações no site: http://www.cba-agronomia.com.br/