A FNE inicia 2017 destacando em sua nova edição do jornal, Engenheiro, a urgência na retomada das obras paradas no Brasil. Essa é a prioridade assumida pela Frente Parlamentar Mista de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, tema de capa da primeira edição do ano. A Frente também deve tratar do projeto de lei que cria a carreira de Estado para os engenheiros.
A publicação disponível na versão online aponta a necessidade de enfrentar as consequências negativas da aprovação pelo Congresso da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que congela o teto de gastos e compromete áreas estratégicas da ciência, tecnologia e inovação, entre outros setores essenciais. Entrevista com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Antonio Lopes, mostra o quanto a inovação tornou o País uma referência mundial na produção de alimentos
Na editoria de C&T, Engenheiro mostra o crescente mercado de drones para uso comercial no Brasil. E na cobertura da vida sindical da engenharia, faz um giro pelas iniciativas e atividades dos sindicatos em todo o País. Há também um balanço da10ª Jornada Brasil Inteligente, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em São Paulo, no dia 2 de dezembro último.