Imprimir

Nesta edição que encerra 2018 e dá início a 2019, Engenheiro traz em matéria de capa a situação da indústria nacional, que precisa com urgência de recuperação. Para o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, o caminho a seguir deve ser a alteração da política econômica, com estímulo à produção, além de investimentos em infraestrutura e inovação.

Importante para colaborar com essa pauta positiva será a atuação da Frente Parlamentar da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, presidida pelo deputado Leônidas Cristino (PDT-CE). Segundo o parlamentar, medidas  voltadas ao fortalecimento da indústria estarão entre as prioridades em 2019, assim como projetos de interesse dos profissionais. Entre esses, a criação da carreira de Estado para a categoria.

Com os olhos voltados ao futuro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) realizou em 30 de novembro, em São Paulo, a sua 13ª Jornada Brasil 2022.

Ainda na pauta, a participação do engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz e sua equipe 
nas obras do prédio que abriga o Museu de Arte de São Paulo (Masp), ícone da capital paulista, com seu vão livre de 74 metros.

Em C&T, o papel da tecnologia da informação na melhoria da mobilidade nos grandes centros urbanos. E mais as iniciativas e atividades dos sindicatos pelo Brasil.

Boa leitura.